
O Atlético confirmou nesta quarta-feira (25/6) a saída do coordenador de preparação física Cristiano Nunes e anunciou substituto.
O profissional estava no cargo desde 2021 e acertou a ida para a Seleção Brasileira – vai integrar a comissão técnica de Carlo Ancelotti.
A informação da saída de Cristiano Nunes foi antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo No Ataque nesta quarta-feira (25/6).
Nas redes sociais, o Galo confirmou que Cristiano não vai permanecer no clube e agradeceu ao preparador físico pelos serviços prestados.
“O Atlético informa que o coordenador de preparação física Cristiano Nunes não faz mais parte da comissão técnica alvinegra. Agradecemos ao profissional, que sempre honrou as cores do Clube e se destacou por sua energia e motivação. Sucesso nos novos desafios, Cris!’, escreveu.
‘Novo’ coordenador de preparação física
Com a saída de Nunes do Atlético, Ricardo Seguins foi promovido e assumirá a função de coordenador de preparação física.
Ele trabalha no clube desde 2018 e tem mais de 20 anos de experiência no futebol. Antes de chegar ao Galo, passou por Náutico e Al Quadisya, da Arábia Saudita.
Além disso, Seguins atuou nas categorias de base da Seleção Brasileira. Neste ano, ele integrou a comissão da equipe nacional que conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17.
Cristiano Nunes no Atlético
Cristiano Nunes fez parte das conquistas do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e dos Campeonatos Mineiros (2021 a 2025).
Além de ser o principal responsável pela preparação física, ele era considerado uma das lideranças no vestiário, muitas vezes com discursos motivacionais para os jogadores.